É uma pergunta muito simples para adolescentes e jovens, e a resposta também não é diferente. Na verdade não é que não podem é que não devem!
"Os que são dominados pela paixão e o impulsos terão amarga colheita a ceifar nesta vida, e sua insistência pode resultar na perca da vida eterna.
O incrédulo poderá ser dotado de excelente caráter moral; o fato de que ele ou ela não atende a reivindicações de Deus, e negligência tão grande salvação, é razão suficiente para que não se consuma tal união. O caráter do incrédulo talvez seja semelhante ao jovem, a quem Jesus dirigiu as palavras: ainda te falta uma coisa. "lucas 18:22."Essa era a coisa necessária. Unir-se a um descrente, é colocar-se no terreno de satanás. Assim você ofende o Espírito de Deus e perde sua proteção.
Será possível suportar tão terríveis desvantagens ao travar a luta pela vida eterna? (Fundamentos do lar cristão, Ellen Gold White.)"
Apesar de tudo a decisão é sua, se você quiser ter um casamento abençoado por Deus, e com plena harmonia, eu aconselho que o cônjuge não seja desigual.
Paulo através da Bíblia dá o seguinte conselho: "Eu quero livrá-los de preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo. Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar a esposa e por isso é puxado para duas direções diferentes...Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação. 1 Coríntios 7:32-35". Nesse versículo Paulo aconselha que não se case, mas é óbvio que isso não é para todo mundo, na verdade não é para quase ninguém... Se você está com a grande maioria que quer casar, lembre-se que a escolha é, e sempre será sua, mas as escolhas que tomamos ao lado de Deus sempre são as MELHORES!

Nenhum comentário:
Postar um comentário